1 de abril de 2012

Papo rápido com o autor de Tales from the stage, Michael Toney


Tales from the stage ainda não foi lançado, mas já é um sucesso. Escrito por Michael Toney, o livro será lançado em julho de 2012 e é um livro não ficcional que inclui entrevistas com músicos profissionais de rock/metal. Por ser baterista também, Michael pode nos dar uma visão “interna” de ótimas histórias contadas por personagens interessantes. Enquanto esperamos, é possível obter mais informações sobre o livro no Facebook: http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/talesfromthestage

E nós batemos um papo rápido com Michael Toney para saber um pouco mais sobre seu projeto tão interessante.

PDRR: Conte-nos um pouco sobre você e como você teve a ideia de escrever “Tales from the stage”.

Michael: Eu tive a sorte de me aposentar em outubro. Eu toco bateria desde os 14 anos e participei de várias bandas de metal com o passar dos anos. Eu amo Hard Rock e o ambiente desse tipo de música, então tive essa ideia. Eu já havia escrito um livro semelhante em 2007, chamado "Tales from the Cage" com o mesmo conceito, só que com lutadores de MMA. Eu teria muita dificuldade para fazer esse se não estivesse aposentado. É um processo muito demorado!


PDRR: Você pode citar algumas das pessoas que entrevistou?


Michael: Bruce Kulick (Kiss), Tim "Ripper" Owens (Judas Priest), Chris Holmes do WASP, Ron Keel. Até agora já entrevistei 11 pessoas. Eu vou guardar alguns dos nomes para divulgação futura, mas é realmente uma ótima lista de Profissionais do Metal.


PDRR: Eu ouvi dizer que você fez perguntas como: se você fizesse um teste de drogas hoje, qual seria o resultado? ou Qual o tamanho da sua casa? Você teve alguma dificuldade para obter as respostas? Quero dizer: você acha que esses artistas falaram abertamente sobre todos os assuntos?


Michael: Os participantes foram incrivelmente francos comigo. A maioria deles falou um pouco sobre suas casas. Todos eles falaram abertamente sobre seu uso de drogas no passado e até mesmo atualmente – mas a maioria deles está limpa no momento. Eu perguntei a alguns dos caras com quantas mulheres eles estiveram. Alguns responderam, outros não. A pergunta "Experiência mais louca com uma groupie?" rendeu algumas respostas bem legais!

 
PDRR: Quanto tempo foi/está sendo necessário para escrever o livro? Você está gostando?


Michael: Eu comecei o trabalho no início de janeiro. Em seguida fui ao NAMM no final de janeiro e lá fiz o meu contato inicial com muitos dos entrevistados. Desde então, tenho trabalhado em média 60 horas por semana. Lembre-se: eu trabalho sozinho, então é um processo demorado. E do conceito ao produto completo, serão apenas 6 meses. Isso deve ser um recorde! Considerando que as entrevistas são bastante atuais, mas que essas informações são sensíveis em termos de tempo, é importante lançar o livro assim que possível. Apesar de haver vantagens e desvantagens em tudo, esse é o melhor "trabalho" que eu já fiz!


PDRR: Quando o livro será lançado e como poderemos adquiri-lo?


Michael: Ele será lançado em julho em www.talesfromthestage.com O site está sendo criado ainda, mas a página do Facebook está bastante atualizada e é nela que informaremos às pessoas todos os detalhes referentes à linha do tempo no livro.



Um comentário: