17 de abril de 2012

Sebastian Bach: turnê Kicking and Screaming no Carioca Club (São Paulo, 14 de abril de 2012)

A última vez em que Sebastian Bach visitou o Brasil para tocar ao vivo foi com o Guns’n’Roses em 2010. Foi uma daquelas raras ocasiões em que eu gostei mais do show de abertura do que da atração principal. O Guns fez um ótimo show, mas muitos anos se passaram desde a última vez em que vi o Baz (ou como nós gostamos de chamá-lo no Brasil, Tião) tocando ao vivo com o Skid Row. E ele é um dos cantores mais simpáticos que eu já vi no palco. Ouso dizer que ele consegue se comunicar com a plateia que nem o Paul Stanley, brincando e conversando com as pessoas.

Eu o vi duas vezes antes com o Skid Row: no Hollywood Rock e em um show no Maracanãzinho, ambos em 1992. Embora ele fosse ainda muito jovem na época, pude perceber que ele já era algum tipo de força da natureza.

Ele sempre teve uma presença de palco impressionante e sempre soube como lidar com as plateias. Não foi diferente no último sábado no Carioca Club.

Embora esse lugar não seja a melhor opção para um show de Rock, embora estivesse completamente lotado e muito quente (quase insuportável), nada disso importou quando Baz ocupou o palco com sua grande presença. Ele estava de volta e começou com a canção matadora do Skid Row Slave to the Grind. A plateia enlouqueceu desde o primeiro momento em que ele começou a bater cabeça.

Baz batendo cabeça e feliz.


Em seguida, ele tocou Kicking and Screaming, de seu excelente último álbum homônimo. Aqui, quero destacar o excelente guitarrista Nick Sterling. Ele tem apenas 21 anos e co-escreveu a maior parte do álbum Kicking and Screaming. Algumas das músicas ele escreveu sozinho, como a vibrante power ballad I’m Alive (também tocada no show). Vale a pena destacar toda a banda: o baterista Bobby Jarzombek, o guitarrista Johnny Chromatic e o baixista Jason Christopher, todos muito talentosos.

Falando em baladas, um dos destaques do show foi quando ele cantou um medley com Wasted Time, In a Darkened Room (ambas do Skid Row) e By Your Side (de seu álbum Angel Down) com o público emocionado, cantando a letra do começo ao fim. Mas não me entendam mal: Sebastian é completamente Rock’n’Roll. E seus últimos discos, Angel Down e Kicking and Screaming provam isso; ele não é apenas um cantor de baladas, como alguns podem pensar.

Show perfeito e uma ótima noite, com Sebastian Bach em sua melhor forma e feliz por estar no palco, embora tenham ocorrido alguns probleminhas no lugar, mas que não tiram o brilho da noite de jeito nenhum. Tenho certeza de que todos nós fomos para casa felizes com o que vimos e recebemos.



Setlist:

    1. Slave to the Grind
    2. Kicking & Screaming
    3. Dirty Power
    4. Here I Am
    5. Big Guns
    6. (Love Is) A Bitchslap
    7. Stuck Inside
    8. Piece of Me
    9. 18 and Life
    10. Wasted Time / In a Darkened Room / By Your Side
    11. As Long as I Got the Music
    12. American Metalhead
    13. Monkey Business
    14. My Own Worst Enemy
Bis:
    1. I'm Alive
    2. I Remember You
    3. Tunnelvision
    4. Youth Gone Wild


2 comentários:

  1. Parabéns Cláudia! Ótimo texto! E as fotos ficaram excelentes! =)

    ResponderExcluir
  2. Poisé, tia. A pedidos, cá estou! Pena o show já ter sido, devo ir pra lá agora... Fico um pouco desapontado só dele não cantar nada do subhuman race, mas fazer o quê? Mas que deve ter sido um showzaço... ah isso foi.

    ResponderExcluir