14 de fevereiro de 2012

Papo rápido com Andrew Babcock  - Hair Metal Mansion

Temos outro convidado especial para falar um pouco sobre seu trabalho. Hoje, eu gostaria de apresentar Andrew Babcock, de Muskegon, Michigan. Ele tem apenas 22 anos e já tem um programa de rádio via Internet bem-sucedido, dedicado principalmente às bandas de Hard Rock/Heavy/Hair/Glam Metal dos anos 1980 e 1990. Vamos ver o que esse jovem tão inteligente tem a dizer. No fim da entrevista, você pode obter mais informações sobre o Hair Metal Mansion (o site e o programa de rádio).


o       PDRR: Andrew, você tem só 22 anos, como foi que começou a ouvir esse tipo de música (Hard Rock/Heavy Metal/ Glam Metal)? 
o        Andrew: Oi Claudia, quero agradecer por me contatar para falar sobre isso. Normalmente as pessoas acham que com alguém da minha idade isso aconteceu por causa dos meus pais ou algo assim, mas esse não foi o meu caso. Eu gostaria de indicar uma pessoa especificamente que tivesse me apresentado a isso, mas não posso. Eu lembro que tudo começou quando me deparei com o álbum Back in Black do AC/DC. Acho que eu tinha ouvido o nome AC/DC algumas vezes com os anos e decidi conferir. Antes disso, eu ouvia música apenas de vez em quando, mas esse foi o disco que realmente acendeu meu amor pelo hard rock e, daí em diante, comecei a me interessar pelo resto da cena, um pouco mais pelo glam/hair metal, digamos assim, como Bon Jovi, Motley e outros. Eu me lembro de uma compilação que comprei e foi nela que ouvi algumas bandas pela primeira vez, como Ratt, Cinderella, Slaughter, Warrant, Y&T e algumas outras. Quanto mais eu descobria, mais eu percebia que tinha nascido tarde demais e perdido muita coisa! Mas estou tentando compensar isso agora.

PDRR: Quando e como você teve a ideia de um programa de rádio transmitido pela Internet?
Andrew: À medida que meu amor pela música crescia cada vez mais e eu ouvia outros programas de rádio, como um chamado Hairball John Radio Show e ele e seu programa foram uma grande influência para mim especificamente. Eu adorava tudo no programa e, depois de alguns anos, estava tão envolvido com música, queria tanto apoiar tudo o que pudesse, que criei minha própria plataforma para isso. Antes de começar o programa de rádio HMM real, eu me lembro que criava uma lista de músicas e as tocava para as pessoas aqui, obrigando amigos e familiares a ouvirem as músicas! Eu costumava "fingir" que tinha meu próprio programa, rs... então, vamos dizer que eles ficaram felizes quando resolvi tornar isso realidade. Eu comecei o Hair Metal Mansion Radio em dezembro de 2008 (o site foi criado um ano antes, em maio de 2007).

PDRR: Quantas estações de rádio da Internet transmitem o programa hoje?

Andrew: Eu estou nisso há tantos anos, algumas rádios ficam, mas, às vezes, o negócio simplesmente não funciona por alguma razão... rádios que fecham, etc. O mais difícil foi perder 2 donos de estações (Dyanne Landry da Dyhard Radio e Brian Boone da Smokin Tunz) que faleceram em datas próximas, então foi difícil para todos que os conheciam e trabalhavam com eles. Mas para responder à sua pergunta, o Hair Metal Mansion Radio Show é transmitido atualmente por 5 estações diferentes: Boost Radio, Red Eye Radio Network, Hard Rock Heaven, 101.9 Fox FM e Xtreme Metal Radio.

PDRR: Fale um pouco sobre o Hair Metal Mansion. Eu ouvi dizer que você mistura bandas antigas/bandas novas, bandas muito famosas/bandas quase desconhecidas, é verdade?

Andrew: Sim, você ouviu certo! haha. Eu adoro fazer a combinação perfeita não só dos grandes hits dos anos 1980/início dos 1990, mas também destacar muitos dos artistas menos conhecidos. É isso que é legal quando você ouve rádio, eu acho, que as pessoas descubram bandas que podem ter escapado do radar delas. Claro que eu quero apoiar o que nossos artistas favoritos dos anos 1980 estão fazendo atualmente, pois a maioria das FMs e mídia mainstream não vai fazer isso. Então eles precisam de um espaço para divulgação de seu material. E eu descobri que há uma porção de bandas novas legais surgindo nos últimos anos que continuam tendo o espírito e o som do metal dos anos 1980... assim, tocando essas bandas, provo que nossa música ainda está viva e bem!

PDRR: Você recebe alguma ajuda para fazer o programa ou faz tudo sozinho? Se recebe ajuda, quem está ajudando agora e como?

Andrew: É tudo por minha conta, basicamente. Primeiro, vem o pré-trabalho, a criação das playlists, o planejamento dos segmentos; depois vem a gravação no dia seguinte e a organização de tudo. Eu me associei ao John de um podcast chamado Iron City Rocks, eu incluo algumas das entrevistas que ele faz e tem também a minha boa amiga Donna, também conhecida como Judaslover, que tem seu próprio segmento no programa toda semana, o que é muito divertido! 
PDRR: Você tem algum plano sobre o qual gostaria de falar conosco?

Andrew: Eu quero fazer minhas próprias entrevistas pelo telefone. Isso é algo que eu quero já há algum tempo e é só uma questão de encontrar a melhor maneira de fazer e conseguir o material necessário para isso. Vamos dizer que isso poderá virar realidade bem mais rápido do que todos pensam! Outra coisa que eu quero fazer é ter um co-apresentador. Talvez não o tempo todo, mas tem alguém que já mostrou interesse em fazer isso, portanto, isso também está sendo trabalhado.  
PDRR: No seu trabalho, você já teve oportunidade de encontrar algum dos seus artistas favoritos e o que isso significou para você?

Andrew: Eu falei com alguns deles por e-mail, na verdade, e outros meios, mas acredite se quiser, eu só encontrei realmente alguns poucos em pessoa... até agora pelo menos. Eu encontrei todos os caras do Bang Tango e alguns do Faster Pussycat. Encontrei os caras do BT no Planet Rock, em Battle Creek, para o show do Stephen Pearcy, estávamos vendo uma das bandas de abertura, olhamos para trás e lá estavam eles: Scott e Lance do Bang Tango! Fomos todos até a área do bar e conversamos um pouco (Joe, Lance, Scott e Trent) e eles foram os roqueiros mais legais que alguém poderia conhecer. Eles falaram sobre como gostavam de tudo o que eu estava fazendo e conversei com eles como se fôssemos amigos há anos. Eles tocaram no Planet Rock na noite seguinte, então passamos mais um tempo com eles e também alguns meses depois, quando eles voltaram para abrir para o Great White. Eu consegui passes/ingressos separados para mim de bandas como Dokken e Warrant, o que foi muito legal da parte deles, mas não cheguei a encontrá-los.


PDRR: O que podemos esperar, como ouvintes, do Hair Metal Mansion no futuro?
Andrew: Mais do mesmo! O Hair Metal Mansion Radio Show sempre tentará manter viva a música da melhor era do rock’n’roll. Alguém tem que apoiar isso; mesmo que essa música seja totalmente ignorada nas FMs e na mídia mainstream, não significa que acabou! Estou sempre buscando maneiras de melhorar e me aperfeiçoar como apresentador e também o programa em geral. Eu sou grato por todos que seguem apoiando o programa... e eu quero dizer todos, as estações de rádio, os artistas, os selos e os ouvintes. OBRIGADO a todos e obrigado a você também, Claudia, por me dar outra oportunidade de abrir minha grande boca! rsrsrsrs Sério, continue fazendo o que está fazendo e continue curtindo rock!

o       É possível obter todas as informações sobre o Hair Metal Mansion Radio Show na página do programa no site www.hairbangersradio.ning.com                               

                                       Hair Metal Mansion
Você sente saudade dos dias de glória do rock e do metal da década de 1980? Então, a Mansão é seu destino definitivo! Venha conhecer!



Nenhum comentário:

Postar um comentário